BEM-VINDO(A)
Desejamos que sua estadia seja muito agradável e que possa relaxar e recompor as energias! Para que possamos atender bem e manter os chalés e todo o espaço em bom funcionamento, solicitamos sua colaboração!
Café da manhã: Nosso café da manhã é servido das 08h as 10h;
Frigobar: Para maior conforto e comodidade, nosso frigobar é livre, podendo trazer bebidas e petiscos;
Não permitimos: Panelas Elétricas, Hair Fryer, Forno Elétrico, Churrasqueira elétrica, sujeito a cobrança de taxa de energia R$50,00 por equipamento. Risco de incêndio;
Nossa área comum fica no quiosque, caso queira utilizar, ouvir uma musica, pedimos que seja nessa área.
Som Alto: Nos chalés permitimos musica baixa, para você ouvir ate as 20h;
TV e Conversor de TV: Comunique imediatamente caso não consiga utilizar;
Ar Condicionado: Os controles são de responsabilidade do hospedes, em caso de danos cobramos a taxa de R$100,00 por controle. Pedimos que verifiquem se todas as janelas e portas estão fechadas para ligar o Ar e ao sair da Pousada deixem o mesmo desligado;
Roupas de Banho/Cama e Objetos: Esses itens cedidos pela pousada para seu conforto são higienizados seguindo os protocolos sanitários e arrumados para uma estadia confortável, sendo assim, é importante lembrar que danos a esses itens acarretam taxa de R$ 30,00 por item. Não é autorizado o uso desses fora da pousada e para outros fins.
Segurança: Nunca deixe seu chalé aberto ou destrancado, nossa equipe não se responsabiliza por itens pessoais.
Para sua comodidade leve a sua chave com você, mas ela e de sua inteira responsabilidade, perda ou extravio terá o custo de R$ 50,00.
Estacionamento: Os chalés foram projetados para possibilitar o estacionamento de carros e motos ao lado do chale.
Não autorizamos estacionar embaixo de pés de frutas e não nos responsabilizamos caso haja danos ao veiculo no caso de estacionamento indevido.
Check out: Nosso Check out é realizado até as 13h, pedimos que façam o mesmo nesse prazo.
Caso queira estender o horário de saída, fale com a Ana, Cássio ou a Dona Joana para consultar a disponibilidade.
Permanência no chalé até as 17h caracteriza automaticamente contratação de diária adicional.
TV e Conversor: Orientamos que para bom uso de TV e Conversor, utilize sempre o controle do conversor para
mudança de volume, canal etc. O controle de TV servirá apenas para ligar/desligar. Ao mudar de canal no controle
de TV, o sinal de sintonia de canais se perde. Nos acione em caso de dúvidas.
Pets: Não deixe seu Pet sozinho, ele pode ficar triste e chorar, causando transtornos aos demais hospedes, não permitimos que suba nas camas ou utilize nossas toalhas, caso precise solicite que podemos te ajudar, nas áreas comuns procure mantê-lo sempre na guia;
Churrasqueira: Fornecemos nossa churrasqueira, sem custo, mas pedimos o cuidado ao utilizar, use como se fosse
a sua.
Oferecemos nossa churrasqueira portátil a carvão que pode ser colocada do lado de fora do chalé, se precisar temos carvão no valor de R$ 10,00, solicite via WhatsApp da Pousada.
Lago Pesca Esportiva: Pode ser utilizado em qualquer horário, pedimos que mantenha organizado seus itens de pesca e eventuais lixos, colocar na lixeira no quiosque;
A Pousada e para você! Portanto pedimos que nos ajudassem a mantê-la limpa e organizada, disponibilizamos varias lixeiras, caso precise de algo e só falar com alguém da equipe! estão sempre a disposição de vocês!
Para duvidas, consulte nosso WhatsApp 14991873456
POLÍTICAS DE HOSPEDAGEM
Ao fazer sua reserva na Pousada Sabia, você concorda automaticamente com as nossas condições de hospedagem.
Leia atentamente as nossas políticas antes de confirmar a reserva e entre em contato conosco em caso de dúvidas.
As Reservas são pessoais e intransferíveis.
Aceitamos crianças de todas as idades, fica sob total responsabilidade dos pais a segurança das crianças;
A primeira criança (até 5 anos) é gratuita no mesmo apartamento dos pais, quando não há a necessidade de 1 cama extra. A segunda (de até 5 anos) no mesmo, deverá ser aplicada a 50% (½) da tarifa vigente por pessoa adicional.
Crianças entre 6 e 9 anos é cobrado o valor de 50% (½) da tarifa vigente por pessoa adicional.
Crianças entre 9 e 13 anos é cobrado o valor de 80% da tarifa vigente por pessoa adicional
Acima de 13 (treze) anos é cobrado o valor da tarifa para adulto.
OBSERVAÇÕES: Solicitações diversas da hospedagem (como berço, cama de casal, etc.) serão atendidas conforme a
disponibilidade do hotel. Sendo importante que o hóspede se informe sobre a disponibilidade antes de efetuar a
reserva, caso necessite solicitar algo diverso do que consta no(s) apartamento(s) reservado(s).
Adultos acompanhados de pessoas menores de 18 anos, são obrigados a apresentar a documentação dos menores e adulto responsável, que comprove a tutela legal do menor. Conforme o disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), referente a este tópico. (De acordo com o ECA, todos os meios de hospedagem são obrigados a manter ficha de identificação das crianças e adolescentes que neles se hospedarem, anexando cópia da documentação com firma reconhecida em cartório).
Silêncio: Pedimos que respeitem os demais hospedes seguindo a lei do silencio após as 22 horas.
Check-in: A partir das 14:00hs, tolerância sem custo ate 13:00hs
Check-out: Até as 12:00 hs, tolerância sem custo ate as 13:00hs
Early Check-in (entrada mais cedo) e Late Check-out (saída mais tarde) sob consulta e disponibilidade.
Valores cobrados para 02 pessoa, para Early Check-in ( Entrada mais cedo) e Late Check-out (saída mais tarde):
- Entrada a partir das 8h: 50% da tarifa vigente
- Entrada a partir das 10h as 12h: 25% da tarifa vigente
- Saída até as 13h as 15h : 25% da tarifa vigente
- Saída entre 15h e 17h: 50% da tarifa vigente
- Saída após as 17h: 100% da tarifa vigente
Visitantes: Deve ser solicitado previamente. Temos banheiros na área comum que podem ser utilizados, em frente ao Salão de Jogos; Nós prezamos pela privacidade dos nossos hospedes.
Aceitamos visitantes até às 17h, podem conhecer a pousada, mas pedimos que não fiquem por mais de 2h, podem conhecer o Chalé, mas não permanecer nele ou utilizar chuveiro ou banheiro, devem respeitar os demais hospedes e horários da pousada. Preferencialmente que fiquem somente na área comum, próxima da piscina. Caso queira consumir algo ou precise de alguma coisa solicitar na recepção;
Serviços extras: Temos serviços extras que podem ser solicitados com a Ana, tais como: Lavanderia, Higienização de mamadeira, utilização de Microondas, Garrafas térmicas e etc… Prezamos pelo bem estar de todos, faremos o que estiver ao nosso alcance para que se sintam em casa!
Orientações para o bom funcionamento dos equipamentos:
Chalés com Ar condicionado: Verificar se todas as janela e portas estão realmente fechadas, ao sair da Pousada
deixar o mesmo desligado, fechar as portas e janelas para o funcionamento do ar condicionado.
Voltagem da energia da pousada (110).
Revisão e Limpeza dos Chalés:
A Limpeza e revisão dos chalés e feita a cada 2 noites que dormem, onde trocamos as roupas de camas e toalhas de banho, Caso precise que seja feito antes e necessário solicitar.
Fumantes: Não permitimos que fumem dentro dos chalés, temos uma área aberta enorme, onde pode ser utilizado para esse fim, inclusive relaxar. Pedimos que joguem os restos no lixo que fica na varanda do chalé e qualque eventual dano será cobrado a parte, verificar na recepção.
Responsabilidade : Amamos a Pousada e para que ela permaneça sempre em perfeito estado solicitamos que
cuidem e mantenham tudo em ordem e perfeito estado, caso ocorra algum problema, nos comunique
imediatamente, sob pena de cobrança dos prejuízos.
Isenção de responsabilidade: Não nos responsabilizamos sobre objetos esquecidos nas áreas comuns da pousada.
Todos os chalés possuem mini varal, pedimos que utilizem o mesmo para as toalhas e roupas molhadas.
POLITICA DE TARIFAS
Nossos valores são por pessoa e de acordo com as idades descrito acima.
Nossas tarifas são flutuantes e modificam devido à sazonalidade (alta e baixa estação).
Assim, um valor pesquisado ontem poderá ter se modificado hoje. Geralmente os valores tendem a aumentar, principalmente na alta temporada e feriados prolongados.
POLÍTICA DE PAGAMENTO & RESERVAS
As reservas podem ser feitas diretamente via Watsapp 14 991873456, com a Ana.
Temos também o Booking. Os valores no Booking variam de acordo com as políticas de preços deles.
Para garantir a sua reserva, solicitamos o pagamento via depósito bancário, transferência bancaria ou PIX de 10% do valor total da hospedagem.
Assim que o seu depósito for realizado, solicitamos o envio do comprovante ou a comunicação da operação para facilitar a confirmação da reserva. A confirmação da reserva será realizada pela pousada através de e-mail ou Watsapp de confirmação.
Observação: Depósitos via envelope em caixa eletrônico somente terão validade após a compensação bancária.
Depósitos após a data estipulada da consulta não terão valor legal e poderão ser devolvidos, deduzidos os encargos bancários e custos operacionais (10% do valor pago).
O pagamento dos 90% restantes deverá ser efetuado na pousada durante o check-in. As formas de pagamento aceitas são dinheiro, PIX, cartões de débito ou crédito, transferência bancária eletrônica.
Ao Concluir a reserva enviamos um Voucher (comprovante da reserva) via e-mail ou Watsapp.
POLÍTICA DE CANCELAMENTOS, ALTERAÇÕES E NO SHOW
*CANCELAMENTO
O cancelamento da reserva deve sempre ser realizado formalmente por e-mail ou por Watsapp.
Caso seja cancelada a reserva até 7 dias após a confirmação do pagamento, a mesma poderá ser cancelada sem custo (de acordo com a resolução do PROCON).
Cancelamento ocorra entre 1 a 3 dias de antecedência da data programada para a entrada, será cobrada multa de
50% do valor total da reserva.
*REMARCAÇÃO DE RESERVA
A política de remarcação varia de acordo com as data.
Permitimos a remarcação da reserva mediante solicitação via email ou Watsapp.
A reserva poderá ser remarcada com antecedência de 7 dias, mediante disponibilidade.
Caso seja para data com tarifa diferente ou /em feriados , custos adicionais serão cobrados.
As remarcações são pessoais e intransferíveis.
*SAÍDA ANTECIPADA
Em caso de check-out (saída) antecipado à data prevista na reserva, será cobrado o valor total do período da reserva.
*NO SHOW
No Show é o não comparecimento do hóspede na data de entrada reservada.
Neste caso, o Chalé permanecerá disponível até o dia seguinte da reserva as 10:00 de manhã.
Após este período a reserva será cancelada e não haverá devolução do depósito sob nenhuma hipótese.
(*) As condições desta Política podem ser alteradas a qualquer momento. Sempre consulte a versão disponível aqui
no nosso site e na sua reserva.
PETS
Somente serão aceitos um (01) animal de pequeno porte de até 15 kg por apartamento.
O dono deverá apresentar o cartão de vacinas atualizado do animal no momento do check-in.
Os donos deverão trazer todos os utensílios e recipientes necessários para a estada do animal, como alimentação, guia e
material de higiene.
A limpeza dos resíduos sólidos e líquidos é de inteira responsabilidade do hóspede.
O dono do animal é responsável por qualquer dano causado no apartamento e no mobiliário. O valor da despesa será lançado na comanda do hospede a ser pago no momento do check-out.
Caso ocorra qualquer incidente com ferimentos a outras pessoas ou animais, o dono do animal assumirá total e irrestrita responsabilidade pelo ocorrido devendo prestar total assistência a vítima, isentando a pousada de qualquer responsabilidade.
Só é permitida a circulação dos animais de estimação pela área comum da Pousada com o auxílio da guia.
Não é permitida a circulação dos animais de estimação pela área do café da manhã.
Não é permitido deixar o animal sozinho no apartamento.
Solicitamos evitar que os cães façam latidos persistentes e seguidos, pedimos a colaboração, bom senso e respeito com os demais hóspedes.
O dono do animal deverá assinar o termo de responsabilidade no momento do check-in.
Os únicos locais onde os pets não são permitidos são na piscina e nos restaurantes. Demais locais são livres apenas com a recomendação do uso de guias.